Home » » Troca-Troca na Política de Serra Preta

Troca-Troca na Política de Serra Preta

Postado Por: Unknown As quinta-feira, 21 de junho de 2012 | 12:30

Compartilhe este artigo: :

Antonio Carneiro cai nas garras de Adeil e Dr. Benedito migra para a oposição



Para muitos aconteceu o inesperado, e para muitos aconteceu o provável, ANTONIO CARNEIRO ABAIXA A CABEÇA E SE ALIA AO PREFEITO ADEIL FIGUEREDO.

A população de Serra Preta acordou chocada com a noticia de que Antonio Carneiro e Moacyr Cerqueira migraram para o grupo do prefeito Adeil. Certamente, porque até o último dia 16/06/2012 ambos tinham um acordo prévio com a oposição , a fim de escolher um candidato único para derrotar o atual prefeito . Na reunião, ficou acertado que o candidato seria Dó de Pedro ou Fraklein, com o apoio de inclusive Antonio Carneiro. Já no dia 17/06 , Antonio recebeu Mário Ângelo e alguns lideres da oposição em sua residência , e bateram o martelo que a chapa da oposição seria Angélica e Gil de Celé.

No entanto, a revira- volta ocorreu dia 18/06 quando o grupo de Antonio Carneiro se rendeu aos encantos do grupo de Adeil, fazendo a fusão entre ambos e deixando a oposição perplexa com tal acontecimento.

Segundo comentários , ficou definido que o ex-prefeito Moacyr Cerqueira será o candidato a vice prefeito na chapa de Adeil, tal façanha foi inesperada pela população, tendo em vista que no último dia 16 em uma reunião que aconteceu no distrito do Ponto de Serra Preta, onde se reuniram Antonio Carneiro, Dozinho, Moacyr e Zelito, ficou pré-definido uma união entre todos eles. Durante a reunião, os presidentes dos partidos e lideranças presentes aproveitaram o anseio para fazer algumas criticas a administração vergonhosa feito pelo atual gestor. “ Não sei pra que tem Prefeitura em Serra Preta, o prefeito passa dois, três meses sem ir na Prefeitura, ele faz a sua Fazenda de Prefeitura..” Afirma Moacyr Cerqueira, candidato a vice prefeito na chapa de Adeil. “ É uma vergonha Serra Preta ter um prefeito como esse, que chega nas mesas de bar, pega no microfone do carro de som e diz; pode vim todo mundo beber que eu pago. Um remédio ele não dá a ninguém, mas cachaça ele dá”. Palavras de Antonio Carneiro relacionadas a Adeil Figueredo.

Tem detalhes no passado que atrapalham o presente...

Muita gente está revoltada com a falta de ética na política de Serra Preta, na ultima eleição dois irmãos que sempre foram do mesmo grupo político brigaram e disputaram a eleição em lados diferentes, logo após o resultado ambos se uniram. Já na atual conjuntura , Antonio Carneiro ficou todo o tempo na oposição, fazendo duras criticas a atual gestão, faltando menos de 05 meses para as eleições se une ao prefeito. Já o atual gestor Adeil Figueredo juntamente com seu irmão, Evandro Figueredo passaram praticamente todo o seu mandato criticando a postura do ex-prefeito Antonio Carneiro, “ O que eu fiz em 03 anos, Antonio Carneiro não fez em 8 anos..” Palavras de Adeil Figueredo em entrevista concedida ao blog de Junior Celul@res. Mas as tentativas de Adeil em desgastar Antonio Carneiro não pára por ai, Adeil se articulou com os vereadores ligados a ele, para votar contra as contas de Antonio, resultado: as contas de Antonio foram rejeitadas pela câmara e o mesmo ficou supostamente inelegível, porém conseguiu uma liminar na justiça que assegurou o direito de se candidatar a cargos eletivos.

Confira abaixo alguns trechos de entrevista concedidas por ambas as partes:

Palavras de Adeil Figueredo em entrevista concedida a Junior Celul@res.

Como o Sr. avalia a última gestão do ex-prefeito de Serra Preta?

R: "Eu fui vereador e presidente da Câmara na última gestão dele, posso afirmar com precisão o que foi feito com recursos próprios. Fez uma quadra poliesportiva no distrito de Ponto no valor de Duzentos Mil; uma quadra poliesportiva na Sede também no valor de Duzentos Mil; outra quadra na Lagoa da Caiçara no valor de Cento e Trinta Mil; a reforma da Praça do Bravo que gastou em torno de Cem Mil e uma Patrol no valor de Setenta Mil. E acabou, não fez mais nada e se alguém disser que fez alguma outra coisa pode vim a mim, Também deixou um débito de R$ 3,5 Milhões no INSS, que nós estamos pagando cerca de Cinqüenta e Quatro Mil Reais mensais referente a esse débito, um parcelamento da Coelba que esta sendo debitado em conta e cerca de Cento e Trinta Mil de débito na Embasa e tenhos os contratos em mãos".

Palavras de Antonio Carneiro, hoje aliado de Adeil Figueredo e Evandro Figueredo, em entrevista concedida ao blog Conecta Serra Preta.

Conecta Serra Preta: SEGUNDO BOATOS SUA RELAÇÃO COM O ÚLTIMO CANDIDATO A PREFEITO PELO SEU GRUPO NÃO ANDA MUITO BOA, O QUE LEVOU A ISSO?

“VEJA SÓ, FUI PREFEITO POR DOIS MANDATOS, E ELE PARTICIPOU DE TODOS ELES, EM 2005, ASSUMIU A SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL, ONDE, TINHA TOTAL AUTONOMIA E LIBERDADE PARA GERÊNCIAR OS RECURSOS DESTINADOS A MESMA. SENDO ASSIM, FIQUEI SURPRESO COM SUA ATITUDE, APÓS PERDER AS ELEIÇÕES DE 2008, POR LOGO EM SEGUIDA, AO PERCEBER QUE ESTAVA FORA DO PODER, SE ALIOU A SEU ADVERSÁRIO.”

União ou difusão dos grupos?

Não se sabe se essa união vai trazer benefícios ou prejuízos ao candidato de situação, boa parte do grupo do prefeito acha que a união vai garantir de uma vez por todas a vitória do mesmo, já grande maioria das pessoas ligadas a Antonio, eleitores fieis do mesmo não estão nada contentes com essa união, muitos deles dizem não seguir mais Antonio e se sentem traídos pelo ex-prefeito. Antonio jogou baixo com a gente, tenho um grande respeito por ele, mas não vou seguir Adeil não. Não consigo criticar uma pessoa a todo tempo, e depois de ultima hora voltar atrás e elogiá-lo..” declarou um fiel eleitor de Antonio Carneiro que não quis ser identificado. Para muitos Antonio Carneiro e Moacyr Cerqueira deu um tiro no pé, deixou de comandar, para ser comandado. Antonio agora é um simples eleitor de Adeil..” declarou um eleitor do prefeito.

Serra Preta continua com oposição...

Circulam comentários no município que Serra Preta terá candidatura única, porém isso é um equivoco Serra Preta não vai andar pra traz, e vai continuar exercendo a democracia. Quem migrou pro grupo de Adeil foi apenas Antonio Carneiro e Moacyr não a oposição completa. “Eu sou homem, mantenho minha palavra com o povo de Serra Preta até o final, cargos nem dinheiro não me compram, continuo na oposição..” afirmou Aldinho(PP).

A oposição perdeu um aliado mais ganhou outro. Dr. Benedito(PSDB) migrou do grupo da situação para a oposição, e deixou seu nome a disposição do grupo para ser candidato a prefeito.