Home » » Segundo TCM 02 políticos de Serra Preta tem contas julgadas irregulares

Segundo TCM 02 políticos de Serra Preta tem contas julgadas irregulares

Postado Por: Unknown As sexta-feira, 6 de julho de 2012 | 10:42

Compartilhe este artigo: :
Silvio de Dió apoia a reeleição de Adeil Figueredo




Antonio Carneiro também apoia a reeleição de Adeil Figueredo




Na ultima quinta-feira (09) o Tribunal de Contas do Município da Bahia (TCM-BA) enviou a lista com 915 gestores com contas rejeitas para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).
O que chamou atenção da lista divulgada pelo TCM-BA foi o nome de 02 políticos do município de Serra Preta; o ex-prefeito Antonio Batista da Silva conhecido popularmente como Antonio Carneiro que teve as contas rejeitas no ano de 2005, 2006 e 2008 e o nome do atual presidente da câmara Silvanirio Lima de Souza popularmente conhecido como Silvio de Dió que teve as contas rejeitas referente ao ano de 2009. CONFIRA A LISTA COMPLETA DO TCM-BA CLICANDO AQUI.
No passado recente o blog do Serrapretense Junior Celul@res antecipou e informou baseado no site do TCM que o ex-prefeito Antonio Batista da Silva era ficha suja, na ocasião o blog Conecta Serra Preta deu o direito de resposta ao ex-prefeito e o mesmo apresentou uma certidão negativa de contas julgadas irregulares e informou que entraria com dois processo contra o blogueiro por calunia e danos morais. Agora resta saber quem tem razão perante a justiça, segundo o TCU-BA e o TRE o ex-prefeito apresenta contas julgadas irregulares.
Segundo comentários, Silvanirio Lima de Souza conhecido como Silvio de Dió registrou a candidatura para concorrer a reeleição de vereador nas próximas eleições, resta saber se a sua candidatura será aceito ou não pelo TRE.
A lei ficha limpa nº 135/2010 afirma que torna inelegível por oito anos um candidato que tiver mandato cassado, renunciar para evitar a cassação ou for condenado por decisão de órgão colegiado.

ESSA MATERIA FOI BASEADA EXCLUSIVAMENTE EM CIMA DE DADOS DIVULGADOS PELO TCM-BA, TRE – BA, VALE RESALTAR QUE TODA E ÚNICA RESPONSABILIDADE SÃO DOS ORGÃOS CITADOS.