Home » » Entrevista com o vereador Sérgio Moreira (PT)

Entrevista com o vereador Sérgio Moreira (PT)

Postado Por: Unknown As quinta-feira, 10 de outubro de 2013 | 07:43

Compartilhe este artigo: :


“É necessário termos habilidades para convivermos com as posições diferentes daquelas que aprendemos a defender”
Afirmou o vereador Sérgio Moreira em relação ao ex-vereador Edmilson.

1 – Como você avalia esse seu inicio de mandato, e quais foram suas conquistas para o povo de Serra Preta?
“Esse começo tem sido intenso, principalmente para afirmar o mandato dentro de uma proposta inovadora que é fazer um mandato coletivo e popular. É também um desafio para manter a postura pautada na ética e no interesse da coletividade. As conquistas estão aparecendo, elas são de lutas coletivas e portanto são compartilhadas. Podemos citar exemplos da luta que o mandato e o sindicato está fazendo junto aos deputados Rosemberg e Zé Neto na segurança, uma das solicitações já foi atendida, a viatura nova. Estamos também numa parceria com a Embasa e a Cerb e APAEB de Serrinha para levar água para o consumo e produção de alimentos, 60 barreiros já foram construídos, 50 cisternas de produção em fase de construção, 04 barreiros comunitários construídos, já inauguramos o sistema de água da Soraya e estamos aguardando início das obras de Santo Antônio, Lage e Roma. Conseguimos um trator de uma emenda parlamentar do deputado Afonso Florence para a associação de Lagoa da Caiçara, uma luta da associação através de Eliude e do nosso mandato. Na câmara foi aprovado o projeto que institui obrigatoriedade do Bradesco de Serra Preta atender em 20 minutos sobre pena de multa e cassação de alvará em caso de descumprimento da lei, infelizmente o prefeito não sancionou, agora o presidente da câmara deverá sancionar pois as prerrogativas regimentais não permitem o contrário. E o Projeto de habitação rural que estamos em fase de conclusão da primeira etapa de 31 habitações, mais 50 pastas já estão prontas para a segunda etapa.Tem sido um mandato de intensidade.”
2 – O vereador Sérgio Moreira e oposição ou situação?
“Até o momento o mandato está na situação, o que existe é uma interpretação equivocada por parte de alguns políticos que acham que pelo fato de ser situação deve fechar os olhos para tudo. De olho fechado eu ainda não consigo habilidades suficientes para me aproximar cada vez mais de acertos e não colocar o município e a população em risco. O desafio desse primeiro mandato é de não errar, a população depositou uma expectativa e eu gostaria de representar bem o papel.
3 – Como andam sua relação com o ex-vereador Edmilson e a comitiva do PT ?
“A relação do mandato com o ex-vereador Edmilson é de construção e paciência político-pedagógica, é necessário termos habilidades para convivermos com as posições diferentes daquelas que aprendemos a defender. A minha estrutura referencial é o PT e o PT tem sonhos e planos para o município de Serra Preta, vamos precisar de todos a postos para junto a população construir uma Serra Preta melhor para todos. O PT está na sua melhor fase, estamos constantemente comemorando bons resultados e temos parceiros valorosos como várias associações, o sindicato de trabalhadores e muita gente boa se aproximou do partido da ultima eleição até aqui. sem dúvida é o partido que se mantém unido e firme para construirmos uma nova plataforma política para Serra Preta, sobretudo de valorização das pessoas, reconhecimento das habilidades locais e mais atenção do desenvolvimento econômico, social e ambiental.

4 – Qual seu posicionamento político pra 2016 ?
“Para 2016 só me resta lembrar que temos muito chão para pisar. Os resultados dos nossos esforços vão nos orientar para os posicionamentos em 2016. O PT terá um plano de desenvolvimento construído com a participação popular e com partidos afins para 2016. Agora temos que pensar nas eleições de 2014, principalmente rumo à reeleição da presidenta Dilma e eleição do sucessor do governador Wagner, sem esquecer dos nossos deputados, o grupo estará unido nesse sentido.”