Home » » Cultura em luto: Morte de Chico de Ventura

Cultura em luto: Morte de Chico de Ventura

Postado Por: Unknown As terça-feira, 25 de março de 2014 | 17:46

Compartilhe este artigo: :


Faleceu hoje (25) o lendário Chico de Ventura, segundo informações o mesmo foi vitima de um enfarto enquanto estava trabalhando na sua tenda localizada no distrito de Bravo em Serra Preta. Chico de Ventura era adorado por toda população de Serra Preta e destacou-se no município em ser o “pai da cultura”. Chico era o principal idealizador do bumba meu boi e enterro de ano no Bravo, além de samba de roda e diversos outros festejos. O Sepultamento está acontecendo na casa de Chico que fica localizado na nova descoberta no distrito de Bravo e o velório será amanha (26) as 10:00 no cemitério do Bravo.

Durante todo o dia Centenas de pessoas lamentaram o falecimento de Chico de Ventura nas redes sociais. Uma perda irreparável, um poeta, um artista do povo, uma referência cultural. serra preta está de luto! declarou o poeta Deni Santana.  Serra Preta perde uma das suas maiores referencias e eu um dos meus melhores amigos.”  Declarou Aldinho através da sua pagina no facebook.


Através da sua assessoria de imprensa o prefeito de Serra Preta declarou luto oficial no município e avisa que amanhã (26/03) não terá aula no distrito de Bravo localidade no qual Chico de Ventura morava, e avisa que terá ônibus para quem desejar ir para o sepultamento nas localidades de Brejo, casa velha e três emendas.